SINDISERVE: Anos de luta e a concretização da delegacia Regional de Atendimento à Mulher do Alto Sertão


- 20 de agosto de 2015 | - 9:26 - - Home » » »

audiencia-publica121Na tarde da última da quinta-feira (13), aconteceu a Audiência Pública no município de Nossa Senhora da Glória para ser anunciado pelo Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, a Implantação da Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis. Esta audiência havia sido solicitada pelo Secretário a representante do SINDISERVE-Glória, Itanamara Guedes, e ao Prefeito Municipal Chico do Correio durante a reunião do dia 31 de março que ocorreu em seu gabinete para tratar da implantação da Delegacia.


Audiência Pública contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Mendonça Prado, o Coordenador das Policias, Dr Everton, do Prefeito Chico, da Deputada Estadual Ana Lúcia, Delegados municipais e regional, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Contou, também, com a presença das diretoras e das servidoras/es filiados ao SINDISERVE, das mulheres, dos movimentos sociais e da população em geral.


Durante anos o SINDISERVE juntamente com o MST, CAPS luz do Sol, SINTESE, Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres, as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, IFS e a DR `9 vem promovendo a Jornada de Luta em Defesa dos direitos das Mulheres. O evento tem como objetivo cobrar do Poder Púbico a construção de políticas públicas para as mulheres.


Uma das nossas bandeiras de lutas sempre foi à implantação da Delegacia como um dos instrumentos de proteção e coibição da violência contra as mulheres. A notícia de que a Delegacia será implantada no nosso município é motivo de comemoração por todas as mulheres e homens que acreditaram na nossa luta para pela implantação da Delegacia e da construção de políticas públicas para as mulheres. Afirma Itanamara Guedes.

itanamara_guedes_sindiserve_gloria


A luta do SINDISERVE pela implantação de uma delegacia especializada para garantir um atendimento humanizado às mulheres e punir os agressores vai beneficiar não apenas as mulheres, mas também aos demais grupos vulneráveis como idoso, LGBT, criança/adolescente, e etc., já que será implantada uma Delegacia de atendimento aos Grupos Vulneráveis.


Sabemos que para implantação da Delegacia a parceria da Administração Municipal foi fundamental, assegurando as condições de infraestrutura e a equipe técnica psicossocial.
Estamos todas/os de parabéns por essa grande conquista. Viva as mulheres Glorienses e Sertanejas.

Por: SINDISERVE

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!