Uma ocorrência policial assustou a atenção da população do povoado Lagoa Primeira de Gararu, município localizado no alto sertão de Sergipe, durante a manhã desta quinta (29). Um homem identificado como Luiz Carlos dos Santos, de 37 anos, tentou assassinar seu filho, de apenas um ano e três meses, e acabou sendo atacado pela população, que o amarrou e acionou a polícia.
Segundo o PM Elvânio, que teve sua guarnição acionada para atender a ocorrência, ao chegar ao local da tentativa de homicídio os policiais constataram que Luiz Carlos já estava amarrado e sob vigília de populares os quais tiveram que intervir na situação e evitar o crime. O policial relatou à nossa reportagem que no momento da autuação o homem estava bastante agitado e tentava justificar o ato afirmando que um “espírito ruim” agia no seu corpo “Ele dizia que estava com um espírito ruim, que a mulher não sabia criar o filho e que tinha que matá-lo por isso”, informou Elvânio.
Na sequência da ocorrência, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e transferiu o acusado amarrado em uma maca para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Luiz será atendido na unidade hospitalar e em seguida deverá ficar sob a custódia da justiça sergipana.
Até o instante não há informações oficiais sobre o estado de saúde da criança, mas segundo populares a mesma passa bem e sem ferimentos.