Um homem identificado como Ítalo Reina Ribeiro foi detido por policiais militares comandados pelo delegado Elder Sanchez de Poço Redondo após incendiar uma casa, ameaçar pessoas com uma pistola 6.35 e danificar móveis e utensílios da residência da sua avó utilizando um pedaço de madeira. O caso aconteceu na última terça (02) no Povoado Pato Branco, município de Poço Redondo.
Segundo o delegado, a prisão se deu após denúncia feita por populares na delegacia local. Imediatamente, a guarnição composta pelo soldado Jorge Silva e o Sargento Carlos Araújo se deslocou com uma viatura até a localidade e testemunhou toda a confusão causada pelo homem no povoado. Em estado de fúria, o homem foi contido e algemado pelos policiais.
Após a prisão, a Polícia Civil empreendeu novas diligências na comunidade onde ocorreu o crime e constatou novas vítimas de Ítalo. Entre elas uma idosa de nome Dominícia Alves, identificada como avó do acusado. Segundo a idosa, Ítalo invadiu a sua casa com um pedaço de madeira e quebrou diversos móveis e utensílios.
Durante a operação, a polícia também encontrou e apreendeu uma pistola 6.35 que, supostamente, estava sendo utilizada por Ítalo para ameaçar a população.
O homem agora se encontra detido na Delegacia de Poço Redondo e responderá pelos crimes de ameaça, dano, incêndio, porte ilegal de arma, desacato e resistência à prisão.