Estudantes da Escola Agrícola Dom Brandão de Castro, localizada em Poço Redondo, alto sertão de Sergipe, realizaram um manifesto em frente ao Palácio do Veraneio durante a última terça (08). A manifestação causou polêmica devido a tentativa de entrada ao palácio por parte dos jovens, que teve como reação uma posição truculenta de seguranças a serviço do Governo de Sergipe.
Em um vídeo exibido em redes sociais, é possível ver o momento em que os estudantes protestam em frente ao palácio e um dos seguranças acaba sacando uma arma para apaziguar o movimento. Na sequência da filmagem, os estudantes repudiam a atitude do guarda e passam a proferir palavras de protesto e crítica à ameaça do homem.
Segundo membros da assessoria de comunicação do governador Jackson Barreto, no momento do protesto o mesmo não se encontrava no palácio e teria ficado sabendo do episódio algum tempo depois.
Atendendo ao manifesto, o governador solicitou que fosse marcada uma reunião na próxima terça (15) com os estudantes no seu gabinete particular.