Policiais da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do Capitão Rogério Prado, foram acionados durante a madrugada deste sábado (26) para atender à uma ocorrência que envolvia uma tentativa de homicídio no povoado Macacas, zona rural de Gararu. A partir do crime, uma operação foi deflagrada e resultou na prisão de quatro homens identificados como Alessandro Silva Santana, 19 anos, F.S.S (menor de idade), Wagner da Silva Santos, 20 anos, e Elvis Rafael Cerqueira Silva, 18 anos. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32, uma motoneta Honda POP 100 e uma CG Titan 150 sem placa.
Segundo informações que constam no relatório prestado pelos policiais na delegacia de Glória, a PM foi acionada através do Ciosp e, ao chegar ao local do crime, colheu informações para em seguida entrar em diligência e conseguir capturar os quatro indivíduos suspeitos em uma estrada vicinal que liga os povoados cachoeirinha e macacas. Durante a abordagem, foi constatado que o envolvido de nome Alessandro estava em posse de uma arma de fogo e teria tentado se livrar da posse desta jogando-a às margens da estrada. Os policiais localizaram o revólver ao tempo em que deram voz de prisão aos envolvidos.
Durante o trabalho de investigação, a vítima contribuiu ao informar a suposta localização dos suspeitos e ao detalhar que havia saído da associação do povoado São José quando ouviu os disparos e resolveu apagar o farol da moto, se esconder e em seguida ligar para o disque denúncia.
Ainda segundo informações colhidas com a vítima, esta foi a segunda tentativa de homicídio dos acusados contra o mesmo, tendo o primeiro fato ocorrido no ultimo domingo (20), quando foram disparados três tiros e nenhum chegou a atingi-lo.
Apesar do susto, a vítima não sofreu nenhum ferimento e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Glória.