Professores da rede municipal ocuparam, durante o início da tarde da última terça, 02, o prédio da Prefeitura Municipal de Porto da Folha. O ato foi organizado pela classe, que desde setembro está sem receber sua renumeração.

Segundo os manifestantes, além da dívida dos últimos dois meses sem efetuar o pagamento, a Prefeitura de Porto da Folha ainda deve o salário de dezembro de 2012 e duas férias do ano de 2015. Outras pautas de reivindicação da classe são a falta de transparência na aplicação dos recursos e não garantia da regularidade do transporte escolar.

A ocupação já dura mais de 20h e mesmo com a resposta do prefeito de que o primeiro pagamento será efetuado nesta quinta, 03, os professores permanecem acampados até que as demais pautas sejam garantidas.