Os professores da rede pública de Nossa Senhora da Glória paralisaram suas atividades mais uma vez durante esta segunda (23) e realizaram um ato de protesto contra o prefeito Chico do Correio e a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória. Entre as principais pautas reivindicadas pela classe está o reajuste salarial, que segundo os professores já foi negociado, mas ainda não cumprido.
O ato foi iniciado em frente à Subsede do Sintese no Alto Sertão para em seguida percorrer as principais ruas do centro e ser finalizado em frente à Prefeitura Municipal, onde os manifestantes discursaram com palavras de ordem e cobrança referente às seguintes pautas: Cumprimento da lei federal n° 11.738/08 do reajuste do piso salarial 2016, já negociado e não cumprido; Pagamento de 1/6 ferial de 2015, já negociado e não cumprido; Revisão de ajuda de custo do transporte do professores; Retroativo de reajuste de piso salarial 2013 e 2015, também já negociado e não cumprido; Alimentação escolar contínua para os alunos da rede; Melhores condições de trabalho.
O ato também contou com a participação de estudantes, que cobravam melhorias na merenda escolar, dentre outras cobranças.