Mais Sertão recebeu mais uma denúncia grave contra a administração de Heleno Silva em Canindé de São Francisco. Segundo informações prestadas por cidadãos canindeenses, Heleno removeu equipamentos de três postos de saúde em funcionamento na sede do município para equipar e inaugurar a Clínica Básica Marcelo Déda, localizada no assentamento Alto Bonito.
Ao invés de comprar maquinário novo, foram retiradas macas e outros equipamentos das Unidades de Saúde da Família Hilda Fernandes Feitosa que fica localizada no centro da cidade e Antônio Apolônio Costa, localizada no bairro da Torre. Os equipamentos foram transferidos para a inauguração e funcionamento de uma clínica na fronteira do município com Poço Redondo. A cerimônia de inauguração se deu no último dia 15 e contou com a presença do governador Jakson Barreto e da viúva de Marcelo Déda, Eliane Aquino.
Ainda de acordo com as informações recebidas, a unidade do bairro da Torre encontra-se fechada. Há infiltrações no teto e nas paredes. O atendimento de mais de 3 mil moradores do maior bairro da cidade foi transferido para outra unidade, sobrecarregando-a.
No dia de hoje Heleno Silva anunciou à imprensa o plano de decretar situação de emergência financeira ainda essa semana no município de Canindé.
Mais Sertão contatou a Assessoria de Comunicação do município, que repassou o contato de Enoque (secretário municipal de saúde). A equipe tentou falar com o responsável pela pasta por mais de quatro vezes e em uma delas o mesmo respondeu com uma mensagem automática informando que estava em reunião. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta por parte do poder público de Canindé, mas de antemão Mais Sertão deixa o telefone da sua direção – 9 9651 1466 e seu e-mail [email protected], ambos aptos a receber quaisquer justificativas sobre a denúncia.