Prefeitura de Gararu esclarece greve dos professores


- 17 de fevereiro de 2016 | - 12:30 - - Home » »

Por: Ascom Gararu

Em relação à matéria publicada recentemente sob o título “Professores iniciam greve de tempo indeterminado em Gararu” que, em parte, foi baseada na entrevista de um professor desta rede à FM Sertaneja, no jornal Voz da Cidadania, gostaríamos de esclarecer os pontos reivindicados pela classe docente ao anunciarem a greve que se iniciou nesta segunda:

Primeiramente, externamos a nossa inteira admiração pela classe docente e ressaltamos a sua indubitável importância na formação de cidadãos e, como consequência, na evolução de toda a sociedade. Aos senhores professores, nossas mais elevadas estimas. Sendo desta forma, como poderia esta Administração “enganar, humilhar e perseguir a classe”, como foi destacado na referida matéria? Muito pelo contrário, esclareceremos a seguir que o nosso compromisso com todos os servidores deste município deriva dos princípios basilares da Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

prefeitura-gararu-greve-professores-maissertao

Imagem: Google Street View

As reivindicações dos professores são, nas palavras do ofício n° 0247/2016, enviado ao gestor municipal pelo sindicato da categoria: 1) comprometa-se, rigorosamente, com a pontualidade salarial; 2) Efetue o pagamento imediato dos salários de dezembro; 3) efetue o pagamento imediato do Adicional de Férias de 2015; 4) Encaminhe o projeto de lei à Câmara com a atualização do piso 2016, com a devida manutenção dos direitos inerentes à carreira; 5) Negocie os passivos trabalhistas retroativos do PSPN… Diferença do cálculo das férias de 2015 e 2015 e diferença do cálculo do 13° salário de 2013 e 2014.

Bem, sobre o item 2, o salário de dezembro, ele já foi pago em sua totalidade aos professores, não restando débitos com salário dos docentes. Este item encerra, também, o item 1. O projeto de lei 607/2015, item 4, que versa sobre o Plano Municipal de Carreira dos Docentes, está em análise por consultoria especializada e, tão breve saia o seu parecer pela consultoria, estaremos dando prosseguimento aos trâmites legais que o envolvem. Em relação aos itens 3 e 5, uma reunião foi agendada com o prefeito para a próxima quarta-feira, dia 17, para negociação com a classe. Além disso, a licitação da merenda escolar já está pronta, não havendo riscos na sua distribuição às escolas. O transporte escolar também está devidamente regularizado e pronto para o início das aulas e os livros didáticos já foram entregues às unidades escolares.

Desta forma, levando em consideração o nebuloso período de crise que vive este país, nos esforçamos para prestar o melhor serviço possível, dentro das limitadas possibilidades a este município apresentadas. que conduza à plenitude de dignidade da pessoa humana e ao andamento de todos os órgãos desta municipalidade.

Por: Matheus Izidorio
Gloriense; 17 anos; Futuro Estudante de Medicina e Leitor assíduo.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!