A sessão da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora de Lourdes desta quinta-feira, 06, promete ser quente com a apreciação do Projeto de Lei enviado pelo prefeito Dr. Saulo que pede aumento no remanejamento do orçamento para poder custear as despesas básicas do município.
O prefeito recebeu dos vereadores o pior percentual de orçamento da história: Apenas 5%. A diferença é gritante para o gestor passado, que recebeu 80% de liberdade de remanejamento orçamentário. Na prática, administrar o município se tornou uma tarefa impossível, por isso foi feita a solicitação de suplementação para que o prefeito consiga evitar a paralisação de serviços básicos.
O que se comenta é que, se não houver a aprovação do projeto, serviços básicos como o transporte e a merenda escolar, fornecimento de medicamentos, manutenção de estradas, abertura de creches, entre outros, podem vir a ser paralisados de maneira quase imediata.
Com minoria na Câmara, o prefeito fez um apelo nas suas redes sociais para que o bom-senso dos parlamentares possa prevalecer e a população não saia prejudicada desta explícita briga política.