A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (CEOPAC), iniciou às 8h desta terça-feira, na sede do 4º Batalhão, na cidade de Canindé do São Francisco, o VI Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga (COPAC).
O Curso, que teve início com 57 policiais militares (50 sergipanos, dois baianos, dois maranhenses, dois mineiros e um alagoano), tem como objetivo capacitar os participantes em Operações rurais de alta complexidade. Para tanto, os combatentes serão submetidos a instruções teóricas e práticas.
O COPAC tem duração de 10 dias, com as seguintes disciplinas: Características Operacionais do Homem Sertanejo, Orientação e Navegação, Busca e Salvamento, Tiro Policial, Marchas na Caatinga, Operações Ribeirinhas, Primeiros Socorros, Ofidismo, Combate Rural e Patrulhas na Caatinga e Técnicas de Sobrevivência.
Desistentes
Segundo a coordenação do curso, composta por instrutores e monitores pertencentes à Companhia de Caatinga, até o final desta tarde, dos 57 policiais militares que iniciaram as atividades na manhã, 16 já tinham desistido do COPAC.
Fonte: PM/SE