Policiais civis lotados no Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e na Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores realizaram uma operação na cidade sertaneja no início da manhã desta quarta-feira, 20, para cumprir um mandado de prisão preventiva contra Maciel Nunes da Mota suspeito da prática do crime de roubo majorado. O mandado foi emitido pelo juízo da Comarca de Nossa Senhora das Dores.
A operação contou com a coordenação dos delegados André David, Dernival Eloy e Fábio Santana. Segundo os delegados, no dia 30 de dezembro de 2015, Maciel e mais seis comparsas todos encapuzados e armados invadiram, por volta das 22h, uma propriedade localizada no Loteamento Maria Cecília, na cidade de Dores, onde estava sendo realizada uma confraternização.
Todos os convidados foram rendidos e tiveram seus pertences pessoais roubados, dentre eles um veículo Fiat Strada e uma certa quantia em dinheiro.
Maciel é acusado de ser comparsa de Josivan Souza Ferreira, mais conhecido como “Gago”, que é acusado de envolvimento em um assalto ocorrido contra os familiares do governador Jackson Barreto em Nossa Senhora da Glória. No dia anterior à prisão de Maciel, gago foi morto em confronto com a polícia no bairro Olaria, em Aracaju. Apesar da cumplicidade nos crimes que são acusados, não há indícios de que Maciel Nunes tenha participado do assalto ocorrido em Glória.
Com informações da SSP/SE