Polícia detalha prisão de acusados de assalto no sertão


- 24 de maio de 2016 | - 10:34 - - Home » » » »

Uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares deflagrada no final da manhã de ontem, 23, no município sergipano de Feira Nova, resultou na prisão de dois assaltantes e na recuperação de uma motocicleta roubada na noite anterior, no conjunto Bugio, zona Norte de Aracaju. Na ocasião, foram presos: Alyson dos Santos Costa, 24 anos, e José Miraldo Correia Júnior, 23.

prisao-feira-nova-02-maissertao

De acordo com os policiais, na noite de domingo, a dupla havia abordado um indivíduo e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto, levando a motocicleta da vítima para a cidade de Feira Nova, onde pretendia vendê-la. Enquanto tentavam negociar a referida moto, populares acharam estranha a postura dos suspeitos e acionaram a polícia.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os infratores empreenderam fuga, inclusive invadindo casas da vizinhança, porém foram alcançados e presos pela polícia. Em consulta aos sistemas, comprovou-se que uma das motocicletas apreendidas com os investigados, uma Honda Titan CG 160, de cor branca, placa policial QER0214, realmente tinha a restrição de roubo, razão pela qual os infratores foram conduzidos para a delegacia.

Durante a lavratura do procedimento, o delegado Felipe Tócori, que recebeu o caso, percebeu que existiam fortes indícios no sentido de que não se tratava apenas do delito de receptação de produto de crime, mas sim da prisão dos autores do próprio roubo da moto, razão pela qual a investigação seguiu neste sentido.

Além da motocicleta roubada, os policiais apreenderam os seguintes objetos em poder dos infratores: o montante de R$ 105,00 em espécie e a motocicleta de Alyson (Honda CG preta), provavelmente a mesma utilizada durante o assalto.

Durante seu interrogatório, Alyson confessou a autoria do roubo, o qual destacou ter feito na companhia do seu comparsa José Miraldo. Nesse contexto, restou confeccionado o auto de prisão em flagrante delito e os presos foram conduzidos para custódia provisória na Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória/SE.

Fonte: SSP/SE

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!