Perícia encontra carta deixada por detento antes de cometer suicídio em Glória


- 2 de julho de 2016 | - 7:13 - - Home » » » »

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) emitiu uma nota de esclarecimento na tarde deste sábado (02) a respeito do interno João Gabriel Silva dos Santos, 31 anos, que foi encontrado morto às 8h30min no Presídio Regional Senador Leite Neto. Entre as informações divulgadas, na nota consta que o presidiário deixou uma carta, endereçada a detentos e colegas, contendo contatos de sua mãe e uma prima. O restante do conteúdo da mesma ainda não foi detalhado pela assessoria da Sejuc.

Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o interno João Gabriel Silva dos Santos, 31, foi encontrado morto às 8:30h da manhã em sua cela, na Ala A, cela 1 do pavilhão principal do presídio localizado em Nossa Senhora da Glória, o Preslen. O interno estava detido no Preslen desde janeiro de 2016 e cometeu suicídio por meio de enforcamento, utilizando um lençol preso aos cobogós pendurando-se pelo pescoço.

O interno foi encontrado por um dos colegas de cela que retornava do seu horário de visita para utilizar o banheiro do local, e ao se deparar com o ocorrido chamou os agentes penitenciários. Uma carta foi deixada pelo interno, endereçada para detentos colegas dele de outros pavilhões e também continha os contatos de sua mãe e uma prima.

A direção do Preslen de imediato acionou a Polícia Civil e o IML, para que sejam tomadas as providências devidas ao caso.

Assessoria de comunicação\Sejuc

Relembre o fato noticiado durante a manhã por Mais Sertão

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!