BLOCO DA INDIGNAÇÃO
Amanhã, sábado, 20, o SINTESE realiza o “Bloco da Indignação – estouro do siri na lata”. A concentração está prevista para ás 14h00min na Praça do Memorial “Cantor José Augusto”. Para alguns professores, o bloco tem como objetivo o protesto contra os salários atrasados e a negação de direitos pela administração do prefeito José Carlos dos Santos “Carlinhos” (PMDB). A administração deve ao magistério: férias (2012 a 2015), retroativo do reajuste do piso (2011 a 2016), salários dos meses de novembro e dezembro de 2012 e o décimo terceiro (2012, 2013, 2014). Segundo o SINTESE, o total da dívida somente com os professores chega a R$15 milhões.
BLOCO DA INDIGNAÇÃO II
Para o professor Vanderley Silva, o significado do nome “siri na lata”, se dá porque esses pequenos crustáceos são extremamente agitados quando pego a mão. “Imaginem esse siri dentro de uma lata? É bem assim que os professores de Aquidabã estão irritadíssimos, por causa do não cumprimento dos direitos trabalhistas assegurados por lei”! O professor ainda enfatizou em entrevista a Aquidabã FM 104.9 que toda população está convidada, não apenas a categoria, haja vista que todos fazem parte da construção da educação. Bora ou vamos?
TRANSMISSÃO NORMALIZADA
E o presidente da Câmara de Vereadores Valdeito Alves de Jesus, enviou a direção da Rádio Comunitária Aquidabã FM 104.9, um oficio, onde solicitava de imediato as transmissões das sessões da Câmara de Vereadores. Segundo o presidente, a Câmara só poderá arcar com R$ 800,00 mensais, segundo ele, “o que permite o orçamento”. Para o presidente da emissora, Giovalênio Félix de Sá, o retorno será nesta segunda-feira, 22.
A MUDANÇA QUE QUEREMOS
A mudança política é um tema que muito nos interessa, principalmente nesse período, quando se aproxima as eleições. Diante dos recentes acontecimentos no país, somos de alguma forma forçados a compreender a realidade política em que vivemos, e quais são os caminhos a serem seguidos. Digo sempre que, os críticos ao Governo Federal, precisam urgentemente olhar com carinho a cidade em que vive. No país existem 5.570 municípios, independentes, e em sua maioria, administrados por um bando de incompetentes, colocados no poder por esses críticos que preferem desconstruir, fechando os olhos para as aberrações que acontecem no lugar em que vive. Não inicia a construção de uma casa pelo telhado, é necessário partir inicialmente da base. Na politica não é diferente! A base são os municípios. Se os municípios estiverem bem, o país estará bem! Reflitam.
A MUDANÇA QUE QUEREMOS II
Falando em mudanças, muitos em Aquidabã começam a debater a respeito das eleições que estão por vir. Um dos pontos mais comentados é “novo na política”. Desde muito tempo se fala sobre esse assunto, mas infelizmente poucos preferem refletir com mais segurança a respeito da nova perspectiva. O interessante é que não adianta ser um nome novo com práticas ultrapassadas, é importante ser um nome novo com práticas novas, um nome novo que debata os problemas e proponha soluções, um nome novo que seja um diferencial. Se liguem eleitores!
PACTO PELA EDUCAÇÃO
Catorze prefeitos de Sergipe, que ainda não firmaram o Compromisso pela Educação foram convocados pelo Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estadual para assinarem o documento, nesta segunda-feira (15). O pacto, proposto pelos órgãos, é do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) e lista diversos pontos de melhoria para a educação no Estado, entre eles merenda escolar e infraestrutura. Até o momento, 61 municípios sergipanos já fazem parte da iniciativa. O Prefeito Carlinhos de Aquidabã estava presente, como assinou o documento. O difícil é saber se ele vai empenhar-se para resolver os problemas, a maioria deles ocasionado em sua gestão. Vamos na fé!
OBRAS INACABADAS
E o povo quer saber quando é que a Rodoviária, Delegacia e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) estarão sendo inauguradas. No caso da Delegacia e da Rodoviária, ambas tiveram ordem de serviço em 2014, e até agora as obras não estão concluídas. Para o morador Antônio de Oliveira, essas obras estarão prontas ainda esse ano. “Não tenham dúvidas que essas obras serão inauguradas esse ano, já que é tempo político!”.
Até a próxima!