A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Sergipe confirmou na manhã desta sexta (13) a morte do Sargento reformado Amabel Rodrigues Casado, 52 anos, o qual reagiu a um assalto ocorrido em uma Coopertalse que trafegava entre Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre. Natural de Pão de Açúcar-AL, Amabel será velado na sua residência, localizada no centro da cidade de Poço Redondo.
A morte do policial foi confirmada no início desta sexta nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) para onde foi transferido às pressas logo após o ocorrido. Informações preliminares tratam que, além de Amabel, outro policial teria revidado aos disparos feitos pelos bandidos no momento do assalto, mas este não obteve nenhum ferimento.
O sepultamento do sargento está confirmado para as 16h, de acordo com o site da Polícia Militar.
O fato aconteceu na tarde da última quinta-feira (12), na rodovia que Liga Nossa Senhora da Glória a Monte Alegre de Sergipe, nas proximidades do Povoado São Clemente.
Segundo populares, um microônibus da Coopertalse fazia o trajeto entre os municípios quando dois possíveis passageiros subiram no veículo nas proximidades da Casa do Doce em Nossa Senhora da Glória. A dupla logo anunciou um assalto e começou a recolher pertences dos passageiros, quando nas proximidades do Povoado Taxas um policial reformado, que estava dentro do veículo, tentou surpreender a dupla de assaltantes e ocorreu uma troca de tiros. O Policial, identificando como Amabel Rodrigues, foi atingido com um tiro na cabeça.
Logo após descerem da Coopertalse, um outro policial que estava dentro do veiculo efetuou alguns disparos contra os meliantes, mas mesmo assim eles conseguiram fugir em direção às margens da rodovia.
Segundo informações de populares, um carro suspeito estava logo atrás da Coopertalse, possivelmente para dar cobertura aos assaltantes. A Polícia Civil agora investiga o caso.