A madrugada desta quarta, 11, foi de mistério em Nossa Senhora da Glória. Acostumada a ouvir o sino da igreja badalando a cada hora durante o dia, a população gloriense foi despertada pelo objeto que soou diversas na madrugada. Rapidamente o assunto se tornou pauta nas redes sociais e o clima de mistério pairou no ar, haja vista que o sino não é programado para soar na madrugada e muitos questionaram se teria ocorrido algo maior e este estaria soando como alerta.
Em contato com membros da organização da Paróquia de Nossa Senhora da Glória, o Mais Sertão recebeu a informação de que, na verdade, o sino sofreu com um problema gerado pela queda de energia que ocorreu no fim da noite da terça. Devido à queda, o aparelho que propaga o som das badaladas do sino acabou tendo sua programação alterada e continuou tocando até a madrugada. Ainda segundo a organização, o problema já foi solucionado durante o início da manhã desta quarta.
Inaugurado há pouco mais de um ano, o aparelho é programado para imitar o som de um sino a cada hora das 6h até às 21h durante todos os dias. Outro som emitido pelo dispositivo é a trilha da “Ave Maria”, tocada pontualmente às 18h.