A população de Nossa Senhora da Glória, município situado a 110 km da capital Aracaju, acordou na manhã desta segunda (25) mais uma vez diante de um cenário prejudicial à saúde com a recente fumaça que se espalhou pela cidade após mais um incêndio no lixão local. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente o incêndio foi supostamente provocado por catadores de lixo por volta das 22h do último domingo (24).
Em contato com o secretário José Alves “Dedé”, Mais Sertão foi informado de que a secretaria já está agindo para tentar controlar a situação que ainda continua se agravando mesmo com a recente chuvarada que chegou a conter as chamas, mas não foi suficiente para barrar a propagação da fumaça “Segundo alguns catadores, eles saíram 18h e não havia fogo, mas hoje cedo quando chegaram já estava essa situação” afirmou o secretário.
Dedé ainda afirmou que tentará acionar a Defesa Civil para que algum caminhão pipa possa ser levado ao local para ajudar no controle da problemática. Segundo o secretário, esse tipo de incêndio tem se tornado praxe nos últimos meses devido a ganância de alguns catadores que usam o fogo para posteriormente catarem os materiais oriundos do cobre e do alumínio que aparecem após o fim do incêndio.