Um homem identificado como Milton Bonfim e popularmente conhecido na região pela alcunha ‘Milton da Honda’, 44 anos, faleceu na noite da última segunda (13) vítima de um infarto em uma academia do município de Aquidabã, médio sertão sergipano.
De acordo com a reportagem da emissora Aquidabã FM, Milton realizava exercícios quando acabou sendo acometido pela doença. Ainda segundo informações, imediatamente, um dos profissionais da academia prestou os primeiros socorros ao homem e na sequência populares o carregaram até um carro e o levaram para o Hospital e Maternidade Santa Cecília, onde foram efetuados os primeiros procedimentos de atendimento, porém a vítima não resistiu e veio a óbito.
Diante da tragédia, a direção da academia ‘Iron Fitness’ resolveu se posicionar e esclarecer o envolvimento da empresa no ocorrido. Confira na íntegra:
“O prezado aluno desde sempre teve acompanhamento tanto pelos profissionais da academia como por médicos. Ainda semana passada ele esteve acompanhado pelo nutricionista. Isso foi uma fatalidade, não foi algo ocasionado por exercício. Foram feitos os primeiros socorros na academia e foi solicitado o SAMU, como não tivemos sucesso com o SAMU, levamos ele pra o pronto socorro e lá foram feitos os procedimentos e infelizmente ele veio a falecer. A causa será melhor explicado por Dr. João. Os Familiares dele já têm um quadro de infarto. Quero deixar claro que foi dado todo o suporte para o salvamento do mesmo por parte da academia. Mas como foi fulminante, não teve sucesso e ele veio a falecer no Hospital. Desde já estamos de Luto e sentimos muito pelo acontecido.”
O corpo não foi levado para a base do Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, por opção dos familiares, que o liberaram, de forma direta, para o serviço funerário.