Heleno Silva demitirá 350 pessoas e extinguirá seis secretarias de Canindé

O Site Sergipe News destacou no início da manhã desta terça, 15, que o Prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, iniciará 2016 exonerando 350 cargos de comissão e diminuindo a quantidade de secretarias municipais. De acordo com o site, Heleno tem como objetivo administrar o último ano de mandato com a máquina ‘mais leve’.

heleno-silva-caninde-maissertao
“Os cargos que serão extintos e os que serão transformados visão a contenção de gastos”, disse Heleno

Entre as secretarias que serão unidas à outras, estão: Secretaria Municipal de Finanças, que se unirá com a de Administração; Secretaria de Turismo com a de Cultura e Esportes; Secretaria de Obras com a de Planejamento; Secretaria de Agricultura com a de Água e Meio Ambiente e Secretaria de Ação Social com a de Trabalho.

“Essas medidas tem por base o estudo levantado pela Secretaria Municipal de Finanças e já para o próximo ano. Em janeiro a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) vai chegar à 60%. Os cargos que serão extintos e os que serão transformados visão a contenção de gastos. Não posso ser irresponsável […]”, afirmou o Prefeito Heleno Silva ao Sergipe News.

Os cargos de coordenadores serão mantidos e os secretários de pastas que serão fundidas ocuparão cargos de chefes de departamentos. Já os cargos de secretários adjuntos serão extintos, restando somente 150 cargos comissionados.

Quer receber gratuitamente as principais notícias do Mais Sertão no seu WhatsApp? Clique aqui.