Heleno Silva demitirá 350 pessoas e extinguirá seis secretarias de Canindé


- 15 de dezembro de 2015 | - 10:44 - - Home »

O Site Sergipe News destacou no início da manhã desta terça, 15, que o Prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, iniciará 2016 exonerando 350 cargos de comissão e diminuindo a quantidade de secretarias municipais. De acordo com o site, Heleno tem como objetivo administrar o último ano de mandato com a máquina ‘mais leve’.

heleno-silva-caninde-maissertao

“Os cargos que serão extintos e os que serão transformados visão a contenção de gastos”, disse Heleno

Entre as secretarias que serão unidas à outras, estão: Secretaria Municipal de Finanças, que se unirá com a de Administração; Secretaria de Turismo com a de Cultura e Esportes; Secretaria de Obras com a de Planejamento; Secretaria de Agricultura com a de Água e Meio Ambiente e Secretaria de Ação Social com a de Trabalho.

“Essas medidas tem por base o estudo levantado pela Secretaria Municipal de Finanças e já para o próximo ano. Em janeiro a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) vai chegar à 60%. Os cargos que serão extintos e os que serão transformados visão a contenção de gastos. Não posso ser irresponsável […]”, afirmou o Prefeito Heleno Silva ao Sergipe News.

Os cargos de coordenadores serão mantidos e os secretários de pastas que serão fundidas ocuparão cargos de chefes de departamentos. Já os cargos de secretários adjuntos serão extintos, restando somente 150 cargos comissionados.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!