A 23ª edição da Festa do Vaqueiro de Carira, município localizado no Agreste de Sergipe, foi encerrada antes do fim do seu primeiro dia após uma confusão generalizada que culminou no saldo de uma pessoa morta, seis feridas e uma multidão desesperada fugindo da Praça de Eventos. O crime ocorreu na noite do último sábado (21) enquanto a banda Cavaleiros do Forró animava o público.
Segundo informações do site Infonet, a vítima do assassinato, identificada como Leandro Porto da Silva, conhecido como ‘Léo’, possuía passagens pelo sistema prisional por envolvimento com tráfico de drogas, assalto e homicídio. A hipótese da polícia é de que o homem tenha sido morto por vingança.
O IML foi acionado e removeu corpo, que já foi liberado para sepultamento.
Devido ao incidente, a Prefeitura Municipal de Carira suspendeu a programação comemorativa , que ainda teria shows no mesmo dia e no dia seguinte. Confira na íntegra:
“O Prefeito Municipal de Carira, Diogo Machado, lamenta informar, que a XXIII Festa do Vaqueiro esta cancelada. Por motivo de ter havido uma Fatalidade na Cidade, culminando com a morte de uma pessoa, apos ter sido alvejada a tiros.
Em respeito a família da vitima, e ao estado emocional dos Munícipes, o Prefeito Diogo Machado decidiu por cancelar o evento.
Esclarece que todas as medidas preventivas de segurança, foram asseguradas, haja visto que estava presente, um efetivo policial de 20 policial Militares, e mais 40 seguranças particulares. Ao tempo em que pede a compreensão de todos”.
Informações dos sites Infonet e Mais Carira