Ex-diretor do presídio de Glória é afastado após denúncia


- 24 de fevereiro de 2016 | - 6:05 - - Home » » »

Na manhã desta quarta-feira, 24, o secretário de justiça, Antônio Hora Filho, junto ao vice-diretor do Desipe, Hélio Matheus, o Ouvidor Geral da Sejuc, Albério Aragão e o Corregedor Geral, Joselito Ferreira, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, à fim de prestar esclarecimentos quanto as denúncias feitas por um agente prisional no Cidade Alerta Sergipe, da TV Atalaia, contra servidores do sistema prisional.

jair-preslen

Imagem extraída do Sou de Sergipe

Na denúncia, os servidores Agenildo Júnior (Desipe), Manuel Lúcio Neto, Adairton José Nascimento (Cadeião) e Jair Bispo dos Santos (Compajaf), são acusados de envolvimento com corrupção dentro do sistema prisional. O secretário Antônio Hora Filho ao tomar conhecimento das acusações tomou as providências cabíveis junto aos órgãos da Sejuc.

A Corregedoria Geral do Sistema Penitenciário abrirá uma sindicância para apurar as denúncias, sendo assim, a Sejuc solicitará os arquivos utilizados pelo Cidade Alerta Sergipe para investigar o caso. O Desipe estará viabilizando todo o suporte a Corregedoria e suporte para as devidas diligências. O secretário encaminhou também, um ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP), solicitando abertura do inquérito policial para averiguação dos fatos.

Em conversa com o secretário Antônio Hora Filho, os servidores Jair Bispo dos Santos e Adairton José Nascimento, solicitaram a investigação do caso e pediram afastamento dos cargos para que as investigações ocorram da melhor maneira possível.

Por: Ascom/SEJUC

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!