Estudante afirma não estar recebendo o Bolsa Universitária de Canindé


- 28 de janeiro de 2016 | - 8:21 - - Home » » »

A estudante Canindeense Aldenice da Silva, 23, acionou a equipe de reportagem do Mais Sertão  para denunciar que há cerca de dois meses não recebe o dinheiro referente ao benefício do Bolsa Universitária e que quando vai à prefeitura exigir os seus direitos(garantidos por lei) recebe sempre a mesma resposta: não há verba para efetuar o pagamento.

Ainda segundo a universitária, não só ela, mas vários estudantes estão impossibilitados de continuar estudando devido à falta de pagamento do benefício, já que não podem trabalhar para não perder o direito ao benefício em questão.

Questionado acerca da denúncia, Dimas Roque, responsável pela comunicação da prefeitura de Canindé, afirmou que devido à queda da receita, a prefeitura se vê obrigada a seguir a lei e priorizar o pagamento dos funcionários públicos.

A AUBCAN(Associação dos Universitários bolsistas de Canindé) ainda não se posicionou oficialmente sobre a questão, mas nossa equipe de reportagem entrou em contato com o presidente Bruno Freire, que informou que existe uma lei que garante a bolsa e o que a prefeitura vem fazendo é ilegal “Somos contra esse bloqueio das bolsas sem aviso prévio e pior ainda sem previsão nem explicação plausível”, disse Bruno, que ainda afirmou que a gestão não tem dado nenhum posicionamento aos estudantes “Não há previsão para pagamento, na verdade não há previsão para nada porque não nos dizem nada. A conversa é que não tem verba, mas sempre disseram isso e só com muita insistência e depois de denunciarmos no MP que conseguimos receber”, criticou o presidente da AUBCAN.

Por: Matheus Izidorio
Gloriense; 17 anos; Futuro Estudante de Medicina e Leitor assíduo.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!