Empreendedor do sertão abre startup com 50 reais e fatura 100 mil


- 21 de junho de 2016 | - 9:51 - - Home » » » »

A pouco mais de dois anos o empreendedor Geyvson Andrade, com 28 anos, resolveu abrir uma empresa na área de tecnologia, fornecendo softwares para órgãos públicos com apenas cinquenta reais no bolso. Com sua vasta experiência profissional na área de licitações e contratos, inclusive com Pós-Graduação em Gestão Pública, conseguiu participar de algumas licitações ganhando bons clientes. Apesar do pouco investimento ele conseguiu no primeiro ano para sua empresa faturamento bruto anual de cem mil reais.

geyvson-maissertao

Geyvson Correia, natural de Monte Alegre. Foto: Arquivo pessoal

A Emconexão Sistemas nasceu com o propósito de conectar os gestores públicos as necessidades imediatas da população bem como levar relatórios diários da gestão para melhoramento da qualidade dos serviços prestados. Com mais de 80 produtos e serviços no portfólio, o seu principal produto hoje é o Xsocial – Sistema de Gestão da Assistência Social, desenvolvido por sua equipe, tem por objetivo unificar todas as informações da população dinamizando o trabalho dos assistentes sociais e equipe das secretarias de assistência social, como por exemplo o município de Carmópolis, no Estado de Sergipe, que já finalizou a implantação do sistema.

Apesar de não ser dá área de tecnologia, viu a necessidade do mercado nordestino por bons softwares em gestão pública, tornando-se parceiro de grandes empresas consolidadas nacionalmente como a Duralex Sistemas do Mato Grosso, sendo representante exclusivo nos Estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Como tinha pouquíssimo dinheiro para investimento e criação de seus próprios softwares conquistou a confiança dos parceiros para consolidar a marca Emconexão Sistemas como uma das principais empresas do ramo de tecnologia do Nordeste.

Diante das dificuldades encontradas o jovem empreendedor, hoje calcula que a Emconexão faturará uma média de duzentos mil reais no próximo ano e acredita que com persistência qualquer um pode abrir sua empresa e criar oportunidades de mercado de trabalho para outras pessoas. “Não podemos esperar as coisas caírem do céu, precisamos acreditar e correr atrás, que as coisas darão certo, pois só assim nosso país com o avanço do empreendedorismo crescerá”, declarou Geyvson Andrade.

O empresário acredita que o momento atual é importante para ajustar, mas é diante das dificuldades que se encontra a criatividade na busca de soluções para melhorar os serviços nas empresas e oportunidades de se gerar riquezas para o país. A empresa está sediada no Sergipetec – Parque Tecnológico do Estado de Sergipe, não teve nenhum aporte financeiro para iniciar, apenas com cinquenta reais na época ele pagou o combustível para participar de uma licitação no município de Alagoas no qual até hoje mantém contrato.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!