Diretora diz que presídio de Glória não corre risco de sofrer massacre


- 10 de janeiro de 2017 | - 9:56 - - Home » » » »

Em entrevista à Xodó FM durante a tarde da última segunda (09) a Diretora do Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN), Nívea Renata, declarou que são praticamente nulas as chances de um rebelião entre facções na unidade que fica localizada em Nossa Senhora da Glória. A declaração surge em um momento conturbado do sistema carcerário brasileiro, que têm sido alvo de uma guerra entre facções que envolvem o PCC.

De acordo com Renata, há um temor de que tais revoltas possam se generalizar e se estender ao cenário sergipano, mas até o momento não há um indício concreto de que a unidade de Glória corre risco de ser palco destes confrontos. Segundo ela, as medidas de segurança têm sido tomadas, apesar do baixo risco.

Conforme publicado na edição do sábado (07) do jornal ‘O Globo’, o sistema penitenciário de Sergipe está entre os cinco estados com alta possibilidade de novos confrontos violentos em presídios. A informação foi divulgada com base no levantamento do núcleo de inteligência em segurança pública do Governo Federal, que constatou a existência três facções em Sergipe: PCC (Primeiro Comando da Capital), Comissão da Paz (CP) e PCM (primeiro Comando Metropolitano).

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!