Direção do Sindiserve Glória se reúne com servidores da saúde


- 14 de janeiro de 2016 | - 3:58 - - Home » » »

Diversas categorias da área da Saúde do município de Nossa Senhora da Glória se reuniram na manhã desta quarta, 13, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Glória (SINDISERVE) juntamente com a presidente Itanamara Guedes e a direção do sindicato para tratarem do salário do mês de dezembro. O encontro foi idealizado após o recente atraso no pagamento por parte da Prefeitura Municipal, que alegou não ter condições financeiras de efetuar o pagamento devido ao atraso dos recursos do Governo Federal.

sindiserve_reuniao_servidores_saude_01_maissertao

Durante a reunião, os servidores deliberaram diversas ações com o objetivo de impedir que esta situação se repita. Entre as definições, os trabalhadores decidiram que não mais aceitarão que a administração municipal somente efetue o pagamento do salario após o repasse do Governo Federal, já que desde junho de 2014 o Ministério da saúde vem realizando o repasse no último dia útil de cada mês e isso vem ocasionando no pagamento do salário dos servidores da Saúde apenas nos primeiros dias úteis do mês subsequente. Para pressionar e evitar novos atrasos, os servidores escolheram paralisar as atividades durante o início de todo mês em que a gestão não for pontual com os seus salários.

Depois de definir os rumos que serão tomados pelas categorias junto aos servidores, a presidente do SINDISERVE Glória, Itanamara Guedes, encaminhou um ofício ao prefeito e citou a necessidade da gestão se planejar para não prejudicar os trabalhadores da Saúde municipal:

“Compreendemos que o recurso repassado pelo Governo Federal constitui a maior fonte de receita para financiar a política municipal de saúde, no entanto, se faz necessário que a Administração Municipal faça um planejamento orçamentário e financeiro para pagar os trabalhadores com recursos oriundos de outras fontes até o último dia útil de cada mês.”sindiserve_reuniao_servidores_saude_02_maissertao

Outra pauta destacada na reunião se refere ao pagamento do adicional de incentivo financeiro, proveniente do Programa Agente Comunitário de Saúde (PACS), que foi depositado na conta da administração em dezembro de 2015. Partindo desta informação, o sindicato solicitou que a administração informe quando ira fazer o repasse para os agentes comunitários de Saúde.

Estiveram presentes no encontro os agentes comunitários de saúde, técnicos de saúde bucal, auxiliares de enfermagem e dentistas e médicos que atuam no Programa Saúde da Família, Saúde Bucal e ACS.

*O SINDISERVE Glória foi informado nesta quinta, 14, de que o pagamento dos servidores da área da saúde será efetuado ainda hoje.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!