Clima esquenta em Gararu e Presidente da Câmara Municipal deixa agrupamento do Prefeito


- 7 de agosto de 2015 | - 6:43 - - Home » » » »

mais_sertaoHá quem diga que não existe pausa entre as eleições, e esse “ditado” parece cada vez mais frequente no momento político que vivemos isso em todas as esferas da decadente política brasileira. O sertão conhecido por protagonizar calorosos embates políticos começa a se movimentar, casamentos são desfeitos, alianças são esquecidas o encanto da vez passa ser a paquera e o cortejo para que no futuro seja concretizados novos casamentos.

Ainda no ritmo dos ditados populares existe um que diz “quem não dá assistência perde para a concorrência” e parece que esse reflete bem o atual relacionamento entre o Prefeito Municipal de Gararu,  Antônio Albuquerque (Toinho de Rolemberg) e o Presidente da Câmara Municipal, José Nilton Gomes dos Santos (Galego de Zequinha). O Galego há muito tempo vêm se sentindo desprestigiado pelo prefeito, herdeiro de uma formas honestas de fazer política, Galego herdou também do seu pai, o saudoso José Gomes dos Santos (Zequinha das Pias) o caráter, honestidade e perfil de homem de pulso e de palavra, o mesmo relatou que não mais faz parte do grupo liderado pelo prefeito Toinho de Rolemberg.

Galego está em seu segundo mandato de vereador e segundo mandato como presidente da Câmara Municipal, hoje exerce uma notável liderança política no município, deixou de ser uma liderança da zona rural para se tornar um político influente entre os vereadores e população em geral, talvez seja o crescimento político de Galego que tenha motivado Toinho a tentar “podar” essa projeção de Galego de Zequinha.

Entramos em contato com Galego de Zequinha e o mesmo afirmou que não faz parte do projeto de um cidadão que se esqueceu dos seus aliados e principalmente do povo.

“Vivemos um completo abandono, os prédios públicos em decadências, ruas sujas e sem assistências para as pessoas carentes do município. Por diversas vezes busquei soluções para os problemas enfrentados pela população de Gararu, porém não obtive êxito, na ultima oportunidade falei ao mesmo que quando tomasse minha decisão a mesma não teria volta e em conversa com familiares e amigo decidir deixar o agrupamento político do atual prefeito” Relatou Galego

Galego que mantém uma excelente relação com todos os vereadores informou que seguirá fazendo seu trabalho afastado dos grupos da situação e do ex prefeito Chico do Povo, porém não descarta uma futura aliança com o grupo da oposição.

Tentamos por diversas vezes entrar em contato com o Prefeito Toinho, porém não obtivemos resposta do mesmo.

A situação do prefeito na câmara nunca foi tranquila mesmo tendo a maioria dos vereadores, depois da decisão do Presidente Galego de Zequinha a situação do mesmo se complica ainda mais, o mesmo passa a contar com a minoria na Casa Parlamentar Municipal.

Situação conta com o apoio de quatro (4) vereadores X Oposição que passa a compor com cinco (5) vereadores.

Por: Tiago Souza
Jornalista com DRT/SE 1693 e registro na FEBRAR 05453/14. Licenciado em Educação Física pela Estácio de Sá
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!