Chuva alaga e causa destruição em Porto da Folha


- 22 de janeiro de 2016 | - 7:00 - - Home » » »

O município de Porto da Folha, localizado no alto sertão sergipano, também tem sofrido com os rastros de destruição gerados pela força das chuvas que nos últimos dias tem atingido a região. Na manhã da última quinta, 21, a ponte que liga o povoado Lagoa da Volta à sede do município desmoronou e no mesmo dia a cidade foi tomada pelas águas que transbordaram do Riacho Capivara e alagaram diversos bairros.

rompimento_ponte_povoado_porto_da_folha_01_maissertao

A situação foi apontada como preocupante pelo Governo de Sergipe, que ainda na manhã da quinta enviou técnicos da Defesa Civil Estadual para sobrevoar a área afetada em um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Em matéria publicada na Agência Sergipe de Notícias (ASN), o Tenente Coronel Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil Estadual, ainda confirmou que a ponte que liga o bairro Lagoa Salgada ao restante da cidade está sendo monitorada devido ao também risco de rompimento.

Segundo moradores, o alagamento foi provocado pela água proveniente de municípios circunvizinhos que desaguam no Riacho Capivara, já que em Porto da Folha não houve chuva no momento em que as águas tomaram parte da cidade “Na noite da quarta caiu um chuvisco e na tarde da quinta choveu forte, mas na manhã que ocorreu a enchente, por volta das 11h e 12h, não choveu nada.”, disse Marcos, morador do município afetado.

Duas das imagens mais curiosas do cenário “subaquático” registrado no município foram as que mostram o cemitério da Rua da Frente com as covas praticamente submersas e uma visão aérea da cidade durante a enchente. Confira abaixo:

alagamento_destruicao_chuva_porto_da_folha_01_maissertao

alagamento_destruicao_chuva_porto_da_folha_02_maissertao

A previsão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente aponta que as chuvas prevalecerão no sertão até o próximo sábado, 23.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!