Carnaval sem folia


- 8 de janeiro de 2016 | - 7:00 - - Home » » » »

Canindé não terá Carnaval em 2016. Uma das festas mais populares do país será completamente ignorada pela administração municipal da cidade do Alto Sertão. Em entrevista a uma rádio local na semana passada, o prefeito Heleno Silva já sinalizava que não mexeria um pauzinho sequer para fazer com que os festejos acontecessem.

Blindado pela crise (é nesses raros momento que a situação econômica serve para a defesa dos políticos), o gestor deixou claro que caberia ao setor privado uma eventual realização de shows artísticos. E é esse ponto deve ser tocado.

Um evento noturno, fechado – de algumas horas de duração, não ofuscará o clima sem graça e apático que certamente tomará a cidade durante boa parte do longo feriado.

Carnaval sem folia, sem trio percorrendo a avenida, sem turista pulando que nem pipoca e levando dinheiro ao comércio, ao ambulante, ao vendedor, deixa a cidade mais para último destino do que para prioridade das agências de passeios.

A notícia veiculada hoje por Infonet, não soou como surpresa a quem reside no município. Já era de se desconfiar que as “mãos estivessem lavadas” para o assunto quando o comando da pasta de Comunicação e Turismo foi entregue a indolência personificada.

Com o futuro de uma festa tão importantes nas mãos de quem busca apenas manter seu cargo, até que um melhor apareça, claro que não podia ser diferente.

Carnaval em Canindé, pelo que tudo indica, vai ser ou em casa e/ou naquele restaurante flutuante – que por sinal, nem lá fica.

Por: Aécio Filho
Fã de esportes e interessado em política. Eclético até a medida do possível, quando (e se) possível.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!