Em sessão realizada na noite da última terça (11) a Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória aprovou por unanimidade diversas pautas, entre elas uma minirreforma na estrutura organizacional das secretarias que administram o município, a criação do código sanitário municipal, alterações no estatuto e no plano de carreira dos professores e o estabelecimento do limite orçamentário de 2017.
Entre as mudanças na estrutura organizacional do município estão previstas as seguintes: A Secretaria Municipal de Governo e Articulação Institucional e Secretaria Municipal da Defesa Social passará a ser Secretaria Municipal da Defesa Social e Governo; A Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento torna-se Secretaria Municipal da Administração, Desenvolvimento Econômico e Planejamento; A Secretaria Municipal da Educação será Secretaria Municipal da Educação e Cultura; A Secretaria Municipal da Agricultura e Recursos Hídricos passa a ser Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente; A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer funde-se para formar a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos passa a ser Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
Além das fusões, foi definida a criação da Secretaria Municipal de Finanças e a extinção da Secretaria Municipal de Transporte, que terá suas funções transferidas para a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Todas as alterações já foram sancionadas e publicadas no Diário Oficial de Nossa Senhora da Glória por meio do Portal da Transparência do município, as quais podem ser consultadas no endereço: http://nossasenhoradagloria.se.io.org.br/contasPublicas/contasPublicas.