O aparelho responsável pelo hemograma no Hospital Regional Nossa Senhora da Glória está quebrado há 7 dias. A informação foi divulgada na última segunda-feira (10) no programa Jornal da Xodó, por meio do repórter Luiz Carlos Andrade, que esteve na unidade hospitalar para apurar a informação e constatar a falha que tem ocorrido naquele local. O hemograma é um exame essencial para as mulheres que estão grávidas ou que estão no período pós-parto. Por conta disso, as mesmas estão sendo obrigadas a aguardar o conserto do aparelho ou então fazer o exame em clínicas particulares.
Segundo a Superintendente do Hospital, Laianni Sierra, o problema no aparelho seu deu por conta de quedas ou oscilações de energia na cidade, comprometendo, assim, a integridade de uma das peças que o compõem. Sendo questionada sobre o conserto da máquina, Laianni informou que nesta quarta (12) a nova peça chegou ao hospital, contudo apresentou problemas técnicos novamente.
Ainda segundo ela, o novo componente deve chegar ao hospital na tarde da quinta (13) ou amanhã, quando suprirá a deficiência que perdura até o presente momento.