Adolescentes são levados para a delegacia após denúncia de homofobia em Glória


- 14 de junho de 2016 | - 1:13 - - Home » » » »

Três adolescentes se envolveram em um caso polêmico de homofobia na tarde da última segunda (13) em Nossa Senhora da Glória. O suposto crime ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Tiradentes e envolveu um estudante da mesma instituição que teria solicitado o intermédio da polícia.

quadra-tiradentes-maissertao

O suposto crime teria ocorrido na quadra poliesportiva da Escola Tiradentes. Foto: Google Street View

De acordo com testemunhas um jovem estava praticando atividades físicas juntamente com outros colegas na quadra quando teria sido insultado com xingamentos homofóbicos por outros dois adolescentes que assistiam na arquibancada. Indignada com as injúrias, a vítima se deslocou até a Companhia Especializada em Área de Caatinga (CEOPAC), que fica localizada defronte à quadra, e denunciou aos policiais a suposta ação homofóbica.

Diante da denúncia, uma viatura da Polícia de Caatinga foi acionada e os policiais efetuaram o encaminhamento de todos os envolvidos, bem como de testemunhas, para a Delegacia Regional de Glória, onde o Delegado Samuel ficou responsável por intermediar o conflito e liberar todos os envolvidos após ouvir ambas as partes e realizar a conciliação.

Em contato com a Diretora da Escola Municipal Tiradentes, Luciana Azevedo, Mais Sertão foi informado de que a direção da instituição ainda não possuía conhecimento do caso antes do contato da reportagem do site. Segundo a diretora, o professor que estava acompanhando os alunos na atividade extracampo não informou à direção acerca do ocorrido. Luciana salientou ainda que não há registros anteriores de casos de homofobia na escola.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!