Editado às 23h50min: Em novo contato com o IML, Mais Sertão foi informado de que houve um equívoco na informação anterior repassada por um plantonista, que confundiu o caso com um enforcamento ocorrido mais cedo no mesmo município. O corpo da jovem permanece desaparecido.
Uma jovem de iniciais A.L.S, 17 anos, morreu vítima de afogamento durante a tarde deste domingo (15) no trecho do Rio São Francisco localizado no povoado Ilha do Ouro, município de Porto da Folha. O Instituto Médico Legal ainda não foi acionado.
Segundo informações do site Pingou Notícias, o afogamento ocorreu quando a jovem e mais quatro amigos faziam a travessia em um barco, quando em um trecho acabaram afundando junto à embarcação. O restante dos envolvidos conseguiu sobreviver, mas a adolescente veio a óbito ainda no local.
Em contato com a Polícia Civil de Porto da Folha, Mais Sertão foi informado de que a família esteve na delegacia local, mas ainda não há informações mais detalhadas sobre caso. A.L.S possuía família em Gararu, mas atualmente residia em Nossa Senhora da Glória, local onde trabalhava como assistente em uma lanchonete do centro da cidade e estudava no Colégio Cícero Bezerra.
Em nota, o diretor Jonas informou que, em respeito ao falecimento da jovem, as aulas do colégio estarão suspensas durante toda a segunda-feira (16).