Acusados de manter jovem em cárcere privado e tráfico de drogas são presos no sertão

As prisões foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Canindé de São Francisco, sob o comando do Delegado Antônio Francisco. As duas ações foram realizadas nas últimas 48 horas resultaram nas prisões de dois indivíduos acusados de vários crimes.

preso-caninde02-maissertaoNo primeiro caso os policiais realizaram a prisão em flagrante de Genilson Damasceno da Silva, vulgo ‘Bucha’. A detenção se deu após uma mulher identificada como Maria denunciar que sua filha de iniciais R.S, de 15 anos de idade, teria sido agredida por Genilson com uma coronhada, além de estar sendo vítima de cárcere privado. Os  policiais realizaram a prisão de Genilson que no momento estava de posse de  uma espingarda. Em continuidade às investigações, foram encontradas mais duas armas e entorpecentes.

A menor foi levada ao hospital, onde foram constatadas lesões condizentes com a denúncia. Na sequência, o médico encaminhou a vítima para acompanhamento com psicólogo devido ao seu estado de saúde mental. A participação do Conselho Tutelar foi de fundamental importância na investigação.

Na presença da Autoridade Policial, a menor demonstrou pavor ante as ameaças proferidas por Genilson caso ela o denunciasse, deixando claro que a violência psicológica já causou danos à mesma.

Genilson foi flagranteado pelos crimes de violência doméstica  (lesão corporal), posse de arma de fogo, posse de entorpecente e, diante do somatório das penas não coube fiança, ficando à cargo do Poder Judiciário a decisão sobre a manutenção ou não de sua custódia.

preso-caninde01-maissertaoNo segundo caso policiais prenderam em flagrante delito Antonio de Paula Nunes, vulgo ‘Toninho’, após receberem a denúncia que o indivíduo estaria comercializando drogas. Toninho estava em posse de entorpecentes e dinheiro em cédulas de pequeno valor provenientes da venda pretérita da droga.

Houve a condução do traficante e de um comprador, tendo o autor do crime apontado onde guardava o restante da droga. No imóvel, no meio de sacolas de lixo, foi localizado o restante do tablete de maconha prensada. Em continuidade foram localizadas mais substâncias já embaladas para venda.

Toninho está em liberdade condicional, visto que em Julho de 2013 foi preso em flagrante pelo mesmo crime. O mesmo ficará detido aguardando decisão do Poder Judiciário.

Quer receber gratuitamente as principais notícias do Mais Sertão no seu WhatsApp? Clique aqui.