Policiais civis do estado do Maranhão, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Porto da Folha, coordenada pelo delegado Alexandre Felipe, prenderam na madrugada desta quarta (25) um homem identificado como Nilton Bruno Dantas de Góis, acusado de assassinato no povoado Lagoa Redonda, Zona Rural de Porto da Folha. A prisão se deu no município de Estreito, que fica localizado na divisa com o estado do Tocantins.
De acordo com informações policiais, Nilton é acusado de efetuar um assassinato de um homem de nome Robson Gonçalves dos Santos no dia 06 de março de 2016 no povoado Lagoa Redonda. As investigações apontam que a vítima estava em um quiosque da localidade quando foi surpreendido por Nilton, que disparou duas vezes nas costas de Robson. Na oportunidade, o homem ainda chegou a ser levado com vida para o Hospital de Monte Alegre de Sergipe, mas evoluiu a óbito durante o trajeto.
Outras informações oriundas da investigação comandada pelo delegado creditam que a discórdia entre os dois teria iniciado mais cedo em outro bar do povoado.
O homem se encontra detido no estado do Maranhão e deverá ser transferido para Porto da Folha, onde ficará a disposição da justiça nos próximos dias.
Relembre o fato noticiado pelo Mais Sertão
Um homem de 25 anos, cuja identidade não foi divulgada pelo IML, morreu vítima de disparos de arma de fogo em um bar no Povoado Lagoa Redonda, em Porto da Folha, na noite do ultimo domingo (06). Populares relataram que ele estava bebendo acompanhado de outras pessoas quando foi surpreendido pelo autor dos disparos.
A vítima foi atingida por dois tiros: um na cabeça e outro na região do tórax. O suspeito fugiu imediatamente do local e tomou rumo desconhecido.
A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital de Monte Alegre, mas não resistiu os ferimentos e morreu durante o trajeto.
O corpo foi recolhido pelo IML na manhã desta segunda, 07. A Polícia Civil investiga o caso.