‘A Voz do Servidor’ destaca paralisação estadual e ato nesta quinta, 26


- 26 de novembro de 2015 | - 10:00 - - Home » » »

O programa ‘A Voz do Servidor’, comandado pela direção do Sindiserve Glória na FM Boca da Mata, abordou diversos atos que estão sendo e foram organizados pelos movimentos sociais e sindicais nos últimos e para os próximos dias. A edição da última segunda, 23, ainda contou com a participação da presidente do Sindiserve Glória, Itanamara Guedes, que falou sobre o ato público que será realizado pelo FETAM em parceria com o Sintese.
 
No giro sindical, Ramon Diego destacou a marcha histórica organizada pelas mulheres negras na Esplanada no último dia 18 de novembro. A marcha contou com milhares de mulheres negras, quilombolas, indígenas e yalorixás, que denunciaram a intolerância religiosa e o racismo. Além da marcha, no programa foi ressaltado também o recente anúncio do TJ/SE de que pode cortar uma série de cargos de comissão. A previsão é de que, com esse corte, seja feita uma economia de aproximadamente R$ 15 milhões.
 
Na sequência, a presidente do Sindiserve Glória e da FETAM, Itanamara Guedes, concedeu entrevista para falar sobre o ato público que será realizado nesta quinta, 26, a partir das 7h da manhã na porta do TCE. O objetivo do ato, segundo a presidente, é solicitar ao Tribunal e ao MPE o bloqueio das contas de diversas prefeituras municipais como forma de garantir o pagamento do salário de dezembro, como também, do 13º.
 
“Iremos cobrar desses dois órgãos a rigorosidade na prestação de contas, já que várias prefeituras vêm sonegando informações sobre o valor da receita, e denunciaremos os casos de atraso nos pagamentos dos servidores em diversas prefeituras em Sergipe” explicou Itanamara.
 
Ao final da entrevista, a sindicalista ainda citou a participação do Sindiserve Glória na Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Sergipe, onde na oportunidade a mesma pôde discursar sobre a necessidade de políticas públicas para a juventude da região e a exigência de investimentos em políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!