Vizinho aciona MP e igreja é obrigada a desligar som externo em Itabaiana, afirma padre


- 9 de maio de 2019 | - 10:45 - - Home » » »

Igreja Matriz Santo Antônio e Almas, em Itabaiana (SE) — Foto: Google MapsDesde o dia 30 de abril, as missas da Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas, no município de Itabaiana (SE), Região Agreste, deixaram de ser transmitidas pelo serviço de som instalado na torre do templo.

De acordo com o padre Marcos Rogério, um vizinho da igreja sentiu-se incomodado com o volume emitido pelas caixas de som e procurou a promotoria de Itabaiana para reclamar. Com a provocação, o Ministério Público convocou a igreja para uma audiência e ficou acordado que as caixas fossem desligadas.

“Ele também reclamou do volume do som dentro da igreja. Nesta quinta-feira, está programada uma visita da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, de Itabaiana, para fazer a medição do volume que poderemos usar nas celebrações”, conta o padre.

No dia 31 de maio, a paróquia inicia os festejos do padroeiro Santo Antônio, que contará com celebrações até o dia 13 de junho. Este será o tema de outra conversa que a Igreja vai tratar com a Justiça para definir como os atos vão ser realizados, sem causar problemas à comunidade. “Ainda não conseguimos agenda com a promotora Allana”, conta.

Informações do G1 SE

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!