Vereadores se retiram de plenário para não votar em projeto de lei em Glória


- 4 de setembro de 2015 | - 9:32 - - Home » »

vereadores_se_retiram_do_plenario_em_gloria01_maissertaoNa noite da última quinta-feira (03), na câmara de vereadores de Nossa Senhora da Glória, o clima esquentou mais uma vez, a bancada da oposição se retirou do plenário para não votar em um projeto “duvidoso” segundo a Líder de Oposição, Cácia de Zico.

Em um pequeno resumo o projeto tem como objetivo, vender imóvel público para adquirir outros, com a finalidade de construir o centro administrativo, construção de casas populares e contribuir com um terreno para a UFS Sertão.

De acordo com a bancada da oposição o projeto contém várias falhas, alguns anexos que o documento fala não estava presente, memorial descritivo, planta e valores. Um mandado de segurança foi protocolado para impedir que o referido projeto não siga em frente.

Um trecho que chamou bastante atenção dos parlamentares opositores foi o parágrafo 2º, que segundo eles diz, “Que a finalidade da arrecadação tem prioridade, mas não exclusividade”. Com isso no momento em que o projeto foi colocado em votação, os três vereadores, Cácia de Zico, Gaguinho e Tita, se retiraram do plenário.

Mesmo com a ausência dos opositores o projeto foi aprovado pela situação por ter uma vantagem no número de vereadores, Maisa Feitosa, Vaneide, Dudu, Flavio do PT, Astrogildo e Ivone.

O vereador Astrogildo, se manifestou em relação ao ponto de vista da oposição, e fez o seguinte questionamento, “Me apontem algum erro no projeto, apenas um, esse projeto é semelhante ao que foi aprovado ano passado pelos mesmos vereadores”, finalizou Astrogildo.

Os vereadores de Oposição não se manifestaram sobre o questionamento do vereador Astrogildo Soares.

O Projeto aprovado segue para a Comissão de Redação Final e Sansão do Prefeito Municipal.

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!