Postado em Plantão» Sertão» Sindiserve Glória» Slide - 29 de fevereiro de 2016 - 18:49 - Sem Comentários

UNIDOS: sindicatos da FETAM lançam Campanha de Valorização do Servidor Municipal

A Federação Estadual dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (FETAM), filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), lançou nesta sexta-feira, dia 26/02, na sede da CUT em Aracaju, a Campanha de Valorização do Servidor Municipal. Mobilizar os servidores públicos municipais e fortalecer os sindicatos são alguns dos principais objetivos da Campanha, além da necessidade de estimular a união e a luta coletiva, visto que as pautas de todos os sindicatos de servidores municipais são praticamente as mesmas.

Presidente da FETAM e diretora da CUT/SE, Itanamara Guedes explicou que a federação vai cair em campo na próxima semana para ampliar a visibilidade da Campanha. “Cotidianamente os sindicatos municipais filiados à FETAM desenvolvem ações de luta, pretendemos, através de uma ação unificada, dar visibilidade a esta luta e fortalecer nossos sindicatos rumo à conquista de nossas pautas. Vamos cobrar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, as Gestões Municipais precisam avançar em transparência e cumprir o princípio da publicidade na administração pública”.

Os sindicatos filiados à CUT/SE e à FETAM farão visitas aos locais de trabalho dos servidores para engajar os trabalhadores e fortalecer a mobilização sindical em cada município. Assembleias e reuniões de trabalhadores serão realizadas para discutir a campanha. A FETAM também pretende levar este debate para os veículos de comunicação.

Garantir o reajuste salarial anual aos servidores públicos municipais, assim como a conquista e cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salário é outra meta desta Campanha de Valorização do Servidor Municipal. “Todas as políticas sociais são executadas nos municípios e quem executa os serviços essenciais de assistência à saúde, educação, assistência social, cultura e lazer são os servidores públicos municipais. A importância deste trabalhador para a sociedade é muito grande, mas contrasta com a falta de valorização e falta de condições de trabalho. Vamos lutar por condições de trabalho, e esta é também a luta em defesa da qualidade do serviço prestado, em diversas áreas, à população”, explicou Itanamara Guedes.
SOBRE A FETAM – A Federação Estadual dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (FETAM) é uma entidade sindical que reúne e organiza os sindicatos dos servidores das prefeituras de Sergipe na luta pela construção de uma sociedade democrática, justa e igualitária.

A atuação cotidiana dos sindicatos municipais tem como propósito a valorização e melhoria das condições de trabalho dos servidores representados e, além disso, uma luta ainda maior comprometida com a sociedade, pelo fortalecimento das políticas sociais, melhoria da qualidade dos serviços prestados e transparência nas receitas e despesas das prefeituras sergipanas.

A FETAM, juntamente com os sindicatos e os trabalhadores municipais lutam por:

• Aumento salarial para os trabalhadores do Serviço Público Municipal, reivindicando que os prefeitos garantam revisão salarial anual, evitando-se acumulação de perdas.

• Respeito aos direitos trabalhistas e previdenciários, garantido o pagamento em dia do salário e demais benefícios já conquistados.

• Valorização da carreira.

• Melhoria na qualidade dos serviços públicos prestados à população, por meio de mais investimento nas políticas públicas e garantia das condições de trabalho para os servidores.

• Transparência das receitas e despesas dos Municípios, em cumprimento ao princípio constitucional da Publicidade e da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011).

Por: Iracema Corso

Por: Tiago Souza
Jornalista com DRT/SE 1693 e registro na FEBRAR 05453/14. Licenciado em Educação Física pela Estácio de Sá
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!