“UMA COBRA COMENDO A OUTRA”


- 5 de março de 2016 | - 9:28 - - Home »

“UMA COBRA COMENDO A COBRA”

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira 03, o presidente daquela honrosa casa legislativa, declarou que ali, existem quatro grupos políticos, e que nesse ano eleitoral o “pau vai comer no centro”. “Aqui existem quatro grupos no qual os vereadores representam! Os de Carlinhos, os de Eurico, os de Dr João e do PSD, e nesse ano eleitoral, vai ser cobra comendo cobra”. Sincero!

VEREADOR BOBALHÃO

O vereador de seis mandatos, Iolando Feitosa “Lando de Bado” (PR), criticou mais uma vez alguns cidadãos que participam do rádio e faz comentários a respeito dos trabalhos legislativos. “Existem pessoas que entram no rádio apenas para denegrir a imagem do vereador, alguns com o objetivo de querer o salário do vereador, o carro do vereador. Quando falarem da câmara, especifique nomes, pois eu, Lando de Bado, trabalho para o povo! Hoje, sair 4h30min para levar pessoas para fazer exames e cheguei ás 19h30min”.

VEREADOR BOBALHÃO II

O vereador Lando de Bado aproveita-se da fragilidade do Sistema de Saúde, para promover seu assistencialismo, que servirá de moeda de troca nas eleições. Ao invés de fiscalizar o executivo para que as coisas funcionem, Lando se une com a administração, para promover ainda mais as consultas conseguidas por ele, cirurgias, viagens e ajudas. Para o advogado José Anacleto Abduch Santos, em um artigo na internet, diz que a ação parlamentar direcionada à assistência social deveria se limitar à edição de leis contendo programas para serem cumpridos pelo Poder Executivo. “O assistencialismo, sob qualquer forma, praticado por parlamentares com dinheiro público é ilegítimo. A aquisição por parlamentares e posterior doação aos necessitados de cadeira de rodas, óculos, roupas e outros bens de consumo viola diversos princípios constitucionais. Viola o princípio da separação harmônica de poderes porque a assistência social compete ao Poder Executivo. Viola o princípio da isonomia em relação a potenciais candidatos a cargo eletivo, porque constitui forma de angariar prestígio e votos junto à comunidade com o uso de dinheiro público. Viola ainda o princípio da isonomia, porque os bens são doados mediante discriminação entre os necessitados sem amparo em critérios objetivos. Viola o princípio da impessoalidade, pois as ações assistencialistas são prestadas mediante critérios subjetivos do parlamentar, para favorecer pessoas que retribuirão com votos. Viola o princípio da moralidade administrativa, pelo uso de dinheiro público com o objetivo de angariar prestígio pessoal junto à comunidade.”

ESCÂNDALO À VISTA III

E a novela continua… O vereador e denunciante Diego Alexandre Andrade “Diego de Gonçalo” (PPS) protocolou na noite desta quinta-feira 03, na Câmara, um requerimento que será enviado a Superintendência da Caixa Econômica Federa em Sergipe, solicitando a relação com nomes e filiações de todos beneficiados desde o início do Programa habitacional “Minha casa, Minha Vida” do Governo Federal. O vereador também solicita os nomes das Associações e seus respectivos presidentes, responsáveis pela execução do programa no âmbito de todo território do Município de Aquidabã. O requerimento está previsto para ir ao plenário nesta segunda-feira 07. O vereador denunciou na última quinta-feira 25, que existem políticos e empresários, “proprietários” de casas populares, na qual deveriam pertencer aos mais carentes. Fiquem atentos!

POLÍTICA 2016 – PRÉ CANDIDATURA

Comenta-se nos bastidores da política, que o pré-candidato a Prefeito Cleto Maia Oliveira (PSD), estava falando em determinados locais, sua desistência da pré-candidatura, pois não observava um cenário favorável para consolidação da candidatura. Questionado pela nossa coluna, Cleto negou. “O que tenho comentado é que  busco apoios e que não fecho a porta do diálogo para ninguém, mas, se eu não conseguir angariar apoios, repensarei meu posicionamento político, que pode ser qualquer uma, até nada! Mesmo assim, permaneço com o meu nome a pré-candidato a Prefeito”.

POLÍTICA 2016 – ENCIUMADOS

A filiação do cantor Danielzinho ao PT (Partido dos Trabalhadores) ascendeu à luz vermelha no grupo liderado pelo médico Dr João Feitosa. Os comentários nos bastidores da política indica que provavelmente o cantor será vice do pré-candidato a Prefeito Mário Lucena (PRB), genro de Dr João. Nas redes sociais, o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, publicou uma foto onde aparece ele, o cantor e o presidente municipal do PT em Aquidabã, Dr João, seguida por uma descrição. “Boa noite! E o nosso partido não para de crescer. Mais um novo filiado! O cantor #Danielzinho disputará em 2016 também uma vaga majoritária pelo PT.”

POLÍTICA 2016 – ENCIUMADOS II

O problema é que existem aliados dos médicos políticos, que não gostaram da indicação do cantor a chapa majoritária, pois sonhavam com a vaga há muito tempo! Nossa coluna em postagens anteriores, “cantou a pedra”, e destacou que o PT tem a obrigação de indicar, pelo menos, um vice na chapa do médico, pois existe o Deputado Federal João Daniel (PT) e o Estadual Francisco Gualberto (PT), que são base de sustentação do grupo político. Outra coisa é, se o cantor realmente se interessa pela vaga ou tentará o majoritário em outra cidade. Aguardem os próximos capítulos.

SUPLEMENTAÇÃO

O Prefeito enviou a Câmara de Vereadores, mais um pedido de suplementação. Desta vez de 30% na LDO 2016 (Lei de diretrizes Orçamentárias). Segundo a mensagem da administração, esse oxigênio servirá para “despesas com pessoal, obrigações sociais, materiais de consumo, gênero alimentícios, serviços de pessoa física e jurídica, serviços de engenharia, obras e instalações, aquisições de equipamentos, precatórios e dívidas de gestões anteriores”. A oposição do Prefeito na Câmara se posicionou contrário à solicitação, segundo eles, devido fatos que ocorreram em outras oportunidades. “Liberamos crédito suplementar a essa gestão anteriormente, confiando que os pagamentos dos salários e direitos dos servidores seriam cumpridos. Infelizmente essa administração não cumpriu com o acordo, perdendo assim a confiança desta casa”, disse Fernando Macedo Júnior. O projeto está previsto para discursão em plenário na próxima semana. Caldo grosso!

CONTA ZERADA

E os trabalhadores da educação, ainda não sabem quando irão receber os salários de Janeiro e Fevereiro de 2016. Professores, merendeiras, vigias e serventes, estão inconformados com o descaso com a categoria. Há suspeita que os trabalhadores não voltarão a dar aulas se o prefeito não pagar os respectivos salários. Uma pena!

Até a próxima, leitores!

Por: Genison Balbino
Whatsapp: 99888-9534
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!