Postado em Esportes» Futsal» Slide - 17 de agosto de 2015 - 10:34 - Sem Comentários

TV SERGIPE DE FUTSAL: Clássico do Sertão termina empatado e Glória permanece na liderança

Poderia praticamente dizer que aquela seria uma final de campeonato e o clima foi exatamente esse, resumido bem pela partida disputada na Arena Carlos Magalhães, na noite deste sábado (15). No confronto direto pela primeira colocação do grupo B da Copa Tv Sergipe de Futsal, Seleção de Canindé e Seleção de Glória fizeram um clássico tenso, em que as equipes mostraram criatividade, força de vontade e a torcida fez seu espetáculo. O resultado de 1 a 1 no final foi melhor para os Glorienses, que mantêm a vantagem de dois pontos na liderança do grupo.

page

Com o empate, os Glorienses chegam aos 10 pontos contra 08 dos Canindeenses, faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase. A Seleção de Moita Bonita, vêm logo atrás com os mesmos 08 pontos, mas com um saldo melhor que a equipe de Canindé.

A equipe Gloriense volta a jogar na próxima sexta (21), quando enfrenta a forte equipe de Moita Bonita no Ginásio Padre Leon Gregório. No sábado, a equipe de Canindé encara a equipe da cidade de Carira, nos seus domínios.

O Jogo

Em um primeiro tempo muito disputado, a marcação forte das duas equipes foi o grande destaque. Bem fechada a equipe de Canindé dava trabalho aos atletas glorienses, que não conseguiam penetrar e lograr êxito nas finalizações. Nos contra ataques, Faguinho foi no início bastante acionado. Cleodon acertou a trave gloriense e fez a torcida comemorar, imaginando que tivera sido gol. Do lado Glorinense uma baixa bastante significativa, o atleta Carlos machuca o tornozelo e fica de fora do restante da partida. Início de desentendimento entre os atletas Mimi (Canindé) e Gabriel (Glória), gerou uma confusão e “empurra-empurra” entre os atletas, culminando em cartão amarelo para os dois. Termina o primeiro tempo com o resultado 0 a 0.

O segundo tempo foi um pouco mais aberto, com as duas equipes conseguindo mais ao ataque. Num lance bastante disputado, Joselito que tivera entrado no lugar de Faguinho, faz duas defesas seguidas e na sobra Rafa consegue acertar o terceiro chute e Saymon tira a bola em cima da linha. Vassoura com seu futebol envolvente e sempre buscando a melhor jogada, consegue acertar o chute e abre o placar para os Glorienses. O resultado persistia, até o momento que o técnico da Seleção de Canindé, Davi Mendonça, utiliza o “Goleiro Linha” e faltando apenas 15 segundos para o final, consegue empatar com Rafa, que chuta e a bola desvia em Topeira.  Final 1 a 1.

Festa das torcidas

Como já era de se esperar, as duas torcidas fizeram um verdadeiro show. Com sua grande maioria por ser da cidade, os Canindeenses conhecidos como a (Fúria do Sertão), entoavam as músicas que motivaram a equipe. Já no lado Gloriense (Camisa 6), enfrentaram uma viagem de mais de 80 km e marcaram presença na Arena. Com toda a certeza, se em quadra houve uma belíssima partida, fora dela não foi diferente.

Por: Vieira Neto / Blog VieiraComenta

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!