Três homens morrem em confronto com Caatinga no Sertão


- 20 de janeiro de 2021 | - 8:12 - - Home » » »

O primeiro confronto ocorreu no município de Nossa Senhora da Glória-se, quando por volta das 10h00 da manhã de hoje (20/01/21), policiais da Companhia Independente de Operação Policiais Em Área de Caatinga – (CIOPAC), foram informados por populares a respeito de uma tentativa de homicídio no Pov. Pedra Grande, bem como das características do suposto autor, sendo este na cor da pele branca, alto e magro e que usava uma tornozeleira eletrônica. Na ocasião, as informações também davam conta que logo após o ocorrido, o suspeito teria se evadido para o Pov. Fortaleza no mesmo município, e que este poderia estar escondido na residência de um dos seus comparsas, conhecido por ‘Rando’, naquela comunidade.

Diante das informações, as equipes diligenciaram e, ao chegar no referido povoado, nas mediações da casa do Rando, visualizaram um indivíduo com as mesmas características acima citadas, momento em que o mesmo tentou fugir adentrando na residência, de imediato foi feito o cerco policial e dada a voz de prisão, o suspeito ignorou e reagiu disparando tiros de arma de fogo contra os policiais, os quais revidaram á injusta agressão e alvejaram o agressor. Imediatamente, o suspeito alvejado foi encaminhado para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, a fim de que fosse prestado o socorro médico, mas este não resistiu ao ferimento e evoluiu a óbito.

O suspeito foi identificado e, tratava-se do suposto autor da tentativa de homicídio, já com passagens pela polícia e respondendo a processos judiciais. Com este os policiais encontraram uma arma de fogo, um revólver de marca taurus, calibre .32, de numeração 301531, com seis munições, sendo duas deflagradas, três percutidas e não deflagradas, e uma intacta. A ocorrência foi autuada e encaminhada para a Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória, a fim de que fossem lavrados os procedimentos legais cabíveis.

 SEGUNDO E TERCEIRO CONFRONTO:

O segundo e terceiro confronto ocorreu no município de Porto da Folha-se, quando por volta das 15h40 da tarde de hoje (20/01/21), equipes da CIOPAC foram informados de que alguns indivíduos estariam portando armas de fogo e vendendo drogas em vias públicas daquela cidade.

Diante as informações com características dos suspeitos os policiais diligenciaram, ao chegarem nas mediações do Conjunto Caraíbas dois suspeitos foram visualizados, os quais ao perceberem a aproximação das viaturas adentraram em uma residência, sendo seguidos pelos policiais, foi quando estes sacaram de duas armas de fogos e passaram a atirar contra os agentes. Os policiais revidaram a injusta agressão com o intuito de neutralizar a ação criminosa e em meio a perseguição houce troca de tiros.

Os dois suspeitos foram atingidos e conduzidos para o Hospital Regional local, a fim de que fossem prestados os devidos socorros médicos, porém ambos não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbitos. Foi constatado que no momento da ação o primeiro suspeito portava um revólver de marca Taurus, calibre .38, de número 1955428, sendo apreendido com 6 munições, das quais 2 estavam deflagradas e 4 intactas. Já o segundo suspeito portava um revólver de marca Rossi, calibre .38, de número 8553273, também apreendido com 6 munições, sendo 1 deflagrada e 5 intactas.

Os suspeitos foram identificados e tratavam-se de indivíduos de alta periculosidade da região, responsáveis por diversos crimes de roubo e tráfico ilícito de drogas e armas de fogo, inclusive um deles usava uma tornozeleira eletrônica, pois havia sido preso na “Operação Seven” da SSP/SE e respondia ao processo em liberdade. Também foi encontrado no interior da casa 22 (vinte e dois) pinos cheios de cocaína, 25 (vinte e cinco) tabletes maconha, e 01 (uma) pedra de crack de tamanho médio, um aparelho celular Samsung e a quantia de R$ 203,00 em notas de pequeno valor. A ocorrência foi autuada e encaminhada para a Delegacia de Polícia local, a fim de que fossem lavrados os procedimentos legais cabíveis.

NOTÍCIAS RÁPIDAS

WhatsAp

 

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!