TRE cassa mandato da deputada estadual Diná Almeida


- 11 de outubro de 2019 | - 8:56 - - Home » » »

Na tarde desta quinta-feira (10), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) cassou o mandato da deputada estadual Maria Diná Almeida por abuso de poder econômico e político nas eleições do ano passado, com o placar de 5 votos a 2.

A deputada e o marido dela, Diógenes Almeida, prefeito da cidade de Tobias Barreto, foram declarados inelegíveis pelo período de 8 anos.

O advogado Paulo Hernani, que fez a defesa da deputada, explicou que a matéria ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Ainda cabe recurso ordinário e a deputada se manterá no cargo. Brasília decidirá quem está com a razão, se os dois juízes que votaram dizendo que não houve abusou ou a maioria que reconheceu que houve. O acordão será publicado e havendo alguma obscuridade, alguma coisa que a gente possa embargar de declaração, a gente assim fará”, explica.

Com informações do TRE

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!