Terra volta a tremer em município sergipano


- 3 de junho de 2019 | - 9:08 - - Home » » »

Informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da UFRN.

Neste domingo (2), as estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR)operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registraram um novo tremor de terra no município de Malhador, na Região Agreste Central de Sergipe.

De acordo com as informações publicadas na página da internet do Laboratório Sismológico da UFRN, a atividade sismológica alcançou magnitude preliminar estimada em 1.9 na escala Richter por volta das 14h52, horário de Brasília.

Os técnicos do Laboratório Sismológico (LabSis), que mantém o monitoramento da região através das várias estações instaladas próximas ao local, relataram que uma moradora de Malhador entrou em contato e relatou a ocorrência, confirmada nos equipamentos.

Segundo eles, “os tremores ocorrem devido as falhas geológicas que entram em atividade sísmica e são recorrentes em várias partes do Nordeste”. O Malhador encontra-se em uma área sismicamente ativa e no mês de fevereiro outros dois tremores foram divulgados pelo laboratório.

A previsão é que o LabSis realize em breve um estudo mais aprofundado na região.

Recorrente

No dia 19 janeiro deste ano, em um único dia, o município havia registrado três abalos. O primeiro caso aconteceu às 4h38 e atingiu a magnitude de 1.8 na escala Richter e o segundo por volta das 8h.

 

“O terceiro ocorreu após às 8h30, em menor proporção do que os anteriores. Essa área apresenta uma atividade sísmicamente ativa. Isso acontece normalmente nessas localidades. Tendo períodos de atividades e períodos de calma, sem registro. A natureza é quem determina”, explica o professor da UFRN, Eduardo Menezes.

por G1SE.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!