Superintendente da SMTT de Glória é escolhido para representar o Movimento Maio Amarelo em Sergipe


- 21 de março de 2019 | - 4:07 - - Home » » »

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulgou a lista dos representantes do Movimento Maio Amarelo 2019 escolhidos para ocuparem as vagas destinadas à sociedade civil e ao poder público.

Foram selecionados dois representantes por estado, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos, e outro que representará o setor público. O Superintendente da SMTT-Glória, Ismael Andrade, foi o Sergipano escolhido pela ONSV, para carregar a bandeira do Movimento Maio Amarelo 2019. Ele é o atual Presidente do Fórum Sergipano de Secretários e Dirigentes de Públicos de Mobilidade Urbana, e possui um histórico de ações desenvolvidas durante o Maio Amarelo e de atuação em prol do trânsito seguro. Este ano, o tema do Movimento é “No trânsito, o sentido é vida”.

Para o Superintendente, Ismael Andrade, ser o único representante do Estado, aumenta mais a responsabilidade. “Com esta escolha, a responsabilidade só aumenta. Isso também se deve pelo reconhecimento do trabalho e pela luta em prol do trânsito sergipano”.

“Quero agradecer a Deus e a todos que contribuíram direta e indiretamente, em especial a minha família e ao prefeito Chico do Correio pela confiança no cargo de Superintendente”, destacou Ismael Andrade.

O que faz um representante do Movimento Maio Amarelo 2019?

Os representantes são voluntários e têm como tarefas engajar o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades frequentes. Eles recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Informações da ASCOM.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!