Sindiserve Glória promove ato público pela valorização dos profissionais da enfermagem


- 29 de junho de 2021 | - 3:56 - - Home » » »

Sindiserve Glória promove ato público pela valorização dos profissionais da enfermagem

Profissionais da enfermagem de Nossa Senhora da Glória realizarão Ato Público em Defesa da aprovação do Projeto de Lei 2.564/20, nessa quarta-feira (30), em frente ao Hospital Regional Governador João Alves Filho.

O ato público organizado pelo Sindiserve Glória faz parte da agenda política da Paralisação Nacional da categoria, e tem como objetivo pressionar o presidente do Senado Rodrigo Pacheco a colocar em votação o PL 2.564/2020, que dispõe sobre o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira e jornada de 30h.

A atuação desses profissionais é de fundamental importância nos diversos equipamentos de saúde, pois promovem o cuidado àqueles(as) que necessitam de acompanhamento e assistência à saúde. Neste período de pandemia da COVID-19, estão na linha de frente prestando uma assistência integral e qualificada para os pacientes, possibilitando a sua recuperação e reabilitação. Se o fazer profissional dos/as trabalhadores/as da enfermagem é essencial para promoção da saúde e do bem-estar da população brasileira é justo que sejam valorizados recebendo salários dignos e compatíveis com suas competências profissionais e tenham uma jornada de trabalho de 30 horas.

#AprovaSenadoOPL2564
#ValorizeAEnfermagem
#SouForte
#SouSindiserve
#15AnosDefendendoOservidor

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!