Sindiserve Glória fará ato de lançamento da campanha para valorização do servidor


- 21 de outubro de 2015 | - 9:51 - - Home » » » »

O programa A Voz do Servidor, idealizado pelo Sindiserve Glória e transmitido pela FM Boca da Mata, divulgou novas informações a respeito da luta do sindicato em prol da Revisão do Plano de Cargos e Carreiras e o Aumento Salarial para os servidores do município durante a edição da última segunda, 19. Além da campanha, o programa destacou o 12º Congresso Nacional da CUT e contou com a entrevista da Coordenadora do Casa Lar, equipamento inaugurado na última semana em Glória.

campanha_aumento_salarial_sindiserve_01_maissertao

O principal momento da última edição foi com a participação da Presidente do Sindiserve Glória, Itanamara Guedes, que usou da sua fala para destacar o 12º Congresso da CUT, no qual a própria esteve participando como representante do sindicato gloriense, e atualizar os servidores a respeito da atual campanha do sindicato para garantir a Revisão do Plano de Cargos e Carreiras e o Aumento Salarial da categoria.

Durante a entrevista, Itanamara explicou que o sindicato enviou um ofício solicitando reunião com o Prefeito para tratar das reivindicações da categoria, no dia 09/10, e que até a presente data não havia recebido resposta da administração. Diante da falta de resposta, ela ligou para o Chefe de Gabinete do Prefeito, o qual esclareceu que nos últimos dias o gestor esteve em viagem e não pôde atender ao ofício enviado pela presidente do sindicato. Itanamara também aproveitou para convidar mais uma vez a população para comparecer ao ato de lançamento da ação no próximo dia 28 de outubro no Sindiserve Glória.

“Convidamos a população para, mais uma vez, participar das atividades do Sindiserve Glória e nos apoiar nessa grande luta em defesa do servidor público, que é um patrimônio da população de Glória e da sociedade” disse a Presidente do Sindiserve.

O ato contará com um debate promovido pelo sindicato e com a presença do Presidente e Vice-Presidente da CUT Sergipe, os quais discursarão a respeito da suposta crise no repasse financeiro dos municípios e da construção de uma carreira com objetivo de valorizar o servidor.

a_voz_do_servidor_01_sindiserve_gloria

Casa Lar

O programa também ressaltou a chegada do equipamento Casa Lar, que está funcionando como um serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em uma unidade residencial localizada em Nossa Senhora da Glória. Segundo a coordenadora Marília, que esteve concedendo entrevista na emissora, o equipamento está sendo dirigido por uma equipe técnica formada por uma coordenadora, uma assistente social, uma psicóloga e duas educadoras sociais.

Por: Ascom / Sindiserve Glória

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!