Sindicato desmente boato de greve dos bancários


- 24 de setembro de 2015 | - 6:31 - - Home »

grande-greve_bancos_230915O Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe (Seeb/SE) desmentiu a informação do que os bancários entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 28 de setembro. A notícia falsa se espalhou através de grupos do aplicativo whatsapp.

A verdadeira situação é que nesta sexta-feira, 25, o Comando Nacional dos Bancários participará de uma rodada de negociação com os banqueiros, para na próxima segunda-feira, 25, avaliar a proposta patronal e, logo em seguida, repassar aos sindicatos dos demais Estados.

Cada sindicato deverá convocar uma assembleia para que a categoria avalie a proposta patronal ou rejeite, indicando alterações ou a possibilidade de greve.

De acordo com a presidente do Seeb/SE, Ivânia Pereira, por enquanto, não há risco de greve. “Estamos fazendo mobilizações nas agências para informar à população e aos clientes sobre as negociações e também mobilizar os bancários”, esclarece.

A pauta de reivindicações dos bancários envolve o reajuste salarial no valor de 16%, a regra básica sobre a distribuição dos lucros nos bancos, a discussão de cláusulas específicas sobre a saúde do trabalhador e a segurança nas agências bancárias.

Por Verlane Estácio/Infonet

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!