Símbolo de papai noel ‘triste’ vira piada contra prefeito de Canindé


- 9 de dezembro de 2015 | - 8:46 - - Home » »

Fonte: Adeval Marques / Revista Canindé

Em plena entrada de Canindé de São Francisco, nas dependências do mais novo cartão postal da cidade “Praça da Bíblia”, recém inaugurada, um boneco do Papai Noel que foi colocado, virou motivo de gozação na cidade entre a população de Canindé de São Francisco. Em homenagem ele foi batizado de “Noel me ajude”.

papai_noel_piada_heleno_silva_caninde_01_maissertao

Foto: Revista Canindé

Segundo um visitante assíduo do local, o Papai Noel, do jeito que foi colocado, parece uma pessoa desmotivada, pedindo ajuda, um velhinho com ares de necessitado que, aliás, representa bem o estado de espírito em que, parte da população mais carente, vem passando nos últimos dias em Canindé de São Francisco. Um Papai Noel sentado no chão representando necessidade e tristeza.

Até o momento é o único enfeite de Natal que surgiu na cidade. Recentemente a Prefeitura Municipal teve que fazer o destrato de licitação da ornamentação de Natal pelo fato de que deu por deserta, ou seja, não compareceu empresas interessadas no serviço.

Embora a autoria seja ainda desconhecida o boneco Papai Noel, figura carismática mundialmente, independente de época, mezeu com o sentimento das pessoas. “Justamente nessa época quando a cidade se animava e ficava enfeitada. As pessoas estavam mais alegres, as ruas mais cheias, gente tirando foto na cidade, alegria e um clima de paz muito bom. Agora é tudo triste. Eu chamo ele de Noel me ajude. Até papai Noel ficou triste […]”, disse G. M. Santos que não quis ser identificado.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!