Servidores Públicos de Monte Alegre de Sergipe/SE, conquistam reajuste salarial 2020


- 19 de março de 2020 | - 9:32 - - Home » » »

O SINTEGRE (Sindicato Representante dos Servidores Públicos do Município de Monte Alegre de Sergipe/SE), se porta com um trabalho exemplar na luta cotidiana pela concretização dos direitos legais adquiridos pela classe trabalhadora no serviço público municipal.

Em conformidade com Pedro Silvino da Costa, presidente do Sintegre, o sindicato contou com o apoio das categorias municipais para pleitear reajuste salarial 2020 no patamar de 4.5%, além da criação de Lei Municipal implantando o piso salarial dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde nos moldes da Lei 13.708, de 14 de agosto de 2018.

É importante frisar que a Prefeita Marinez Silva Pereira Lino “Nena”, firmou compromisso com o Sindicato para colocar em forma de lei, todas as peças acordadas entre as partes, ou seja, entre os servidores e a administração, e posteriormente enviá-las a casa legislativa da municipalidade para apreciação e votação, o encaminhamento ocorreu com êxito no último dia 6 de março.

O presidente do Sintegre parabeniza a todos os envolvidos nesta tão nobre causa, com vistas para a sensibilidade do poder executivo bem como a união e interesse dos trabalhadores na busca pelo desenvolvimento e solidez dos direitos legalmente garantidos.

Merece destaque, o primordial trabalho da Câmara Municipal de Vereadores, que valorizando os funcionários públicos municipais, por sua vez realizou sessão extraordinária com a finalidade de atender os anseios destes, oportunamente analisou os projetos de leis referentes ao reajuste e pisos salariais, aprovando o reajuste geral, bem como, para o magistério adequação ao piso nacional e piso específico também para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, no exposto é mister dizer que a votação dos projetos foram acolhidas por aclamação. Projeto aprovado pelos(as) nobres vereadores(as) no dia 13 de março, e agora segue para sanção do poder executivo.

Entendemos que o respeito as leis, o compromisso de pagamentos em dia, aliados a outras boas condutas, proporcionam ao município e a toda sociedade fortalecimento, desenvolvimento e bem estar, bem como estrutura o comércio. “Pois a efetivação deste compromisso consolida a confiabilidade essencial para o crescimento do município, tendo em vista que o maior fluxo de empregabilidade e renda de Monte Alegre é o serviço público, é sensato e fundamental para o desenvolvimento do município um planejamento que priorize o essencial incluindo folha de salários”, disse Pedro Silvino.

por Sintegre

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!